10 dicas para cuidar dos seus berloques

10 dicas para cuidar dos seus berloques

Os Berloques da Mundo Briller são peças feitas de prata de lei, dos quais apresentam uma aparência muito bonita e cheia de brilho. Porém, para que esse acessório não perca as suas lindas características, devemos manter uma rotina de cuidados especiais. Isso porque alguns hábitos do nosso dia a dia podem acabar fazendo com que a metal fique desgastado e escuro.

Apesar de alguns desses problemas não poderem ser evitados, pois ocorrem de acordo com o tempo de uso, eles podem demorar mais para aparecer se os cuidados certos forem tomados.

Ficou curioso para saber como cuidar dos seus Berloques? Então continue lendo o post e conheça todas as dicas para manter seus acessórios sempre bonitos e com uma longa vida útil.

Nunca use produtos químicos

Produtos como água sanitária, cloro e amônia fazem muito mal para os acessórios de prata. Isso porque essas substâncias, quando entram em contato com a prata, podem acabar desgastando as suas camadas, deixando as peças escuras e desgastadas.

Além disso, se o Berloque que possui algum tipo de coloração entrar em contato com esses produtos, as suas cores podem ser facilmente removidas com o tempo. Isso também poderá ocorrer no caso dos acessórios com zircônias na sua decoração.

Mesmo no caso de os produtos serem menos agressivos (aqueles que possuem uma composição química mais branda), não permita que o contato com o acessório seja feito, já que o estrago na prata pode acontecer com o decorrer do tempo.

Evite o contato com cosméticos

Muitos dos cosméticos que usamos no nosso dia a dia, como os protetores solares, os bronzeadores e os perfumes possuem agentes químicos em suas composições que podem acabar manchando ou estragando as peças de prata quando entram em contato com a sua superfície.

Isso acontece por conta das propriedades que esses agentes possuem, das quais são agressivas para o metal, fazendo-o escurecer ou desbotar. Mas isso não quer dizer que você não pode usar os Berloques após passar alguns desses cosméticos, para isso, basta esperar o produto estar totalmente seco na pele antes de colocar o acessório.

Limpe as peças regularmente

Para que os Berloques tenham uma vida útil bem longa, sem apresentar nenhum tipo de problema, mantenha uma rotina de limpeza regular para eles, de preferência, todas às vezes após o seu uso. Isso evitará que todas as impurezas das quais os Berloques foram expostos durante o dia fiquem presas na superfície e nos cantos do acessório. Se você não tiver o costume de realizar a limpeza todos os dias, será mais difícil de mantê-los com a aparência de quando eles foram comprados.

Para isso, use apenas uma escova de dente com cerdas macias (para que a prata não seja arranhada), água e sabão neutro para limpar todos os seus pingentes e o bracelete antes de guardá-los.

No caso dos Berloques que possuem pedras de zircônia, utilize apenas uma flanela úmida para limpar as pedras. Isso porque mesmo que a escova possua as cerdas macias, ela pode acabar arrancando a pedraria do Berloque. As flanelas podem ser usadas em qualquer tipo de peça, pois elas ajudam a manter o brilho da prata.

Cuidado com o armazenamento

A forma como você armazena os seus Berloques também irá afetá-lo. Isso porque certas situações podem acabar causando danos permanentes nas peças. A umidade é uma das maiores ameaças para a prata. Isso porque além de ela acabar tirando todo o brilho do acessório, os locais úmidos pode fazer com que o mofo apareça e o estrague.

Assim como a umidade, o calor excessivo é muito ruim para a vida útil dos Berloques. Se as peças entrarem em contato com o calor excessivo, poderão acabar tendo suas cores apagadas com o tempo, além de desbotar todo o seu brilho.

O ideal é que você mantenha a pulseira de Berloque em um porta-jóias que fique em um local seco e arejado da sua casa. Se for possível, guarde o acessório em uma caixa com veludo dentro, para evitar que o acessório arranhe. Lembre-se de que as peças devem ser armazenadas separadamente.

Use a trava de segurança

A trava é um item extremamente importante para a pulseira já que segura todos os pingentes e separadores do acessório. Porém, assim como os Berloques, essa segurança do bracelete é muito delicada.

Essa trava de segurança usada nas pulseiras é discreta e não irá prejudicar a combinação dos Berloques que você escolher, pelo contrário, ela dá um charme á mais para o acessório.

Verifique o fecho

Um dos diferenciais da pulseira de Berloques é o fato de as peças poderem ser trocadas sempre que você quiser e para isso acontecer, o acessório possui um fecho que permite que ele seja aberto (tanto para fazer a troca, quanto para tirar e colocar no braço). Porém, esse fecho deve ser aberto e fechado da forma certa, para que a peça não quebre e não faça com que todos os Berloques caiam da pulseira.

Sempre confira se a pulseira está bem fechada, pois se não estiver, você pode correr o risco de o acessório se abrir durante o uso, fazendo com que você perca os seus Berloques.

Tirar para dormir

É muito importante que você sempre tire a pulseira no momento de dormir, pois esse hábito pode ser muito prejudicial para o acessório e para você. Além de correr o risco de os Berloques enroscarem ou quebrarem durante o sono, você pode acabar machucando o seu braço com eles.

Portanto, sempre tenha a rotina de retirar a pulseira antes de dormir e guardá-la no local adequado para que não estrague.

Não use durante as atividades físicas

Os equipamentos usados nas atividades físicas e os movimentos feitos nelas podem acabar prejudicando o acessório, se ele for utilizado durante a sua prática. Apesar de as peças serem feitas de prata de lei, elas são muito delicadas, portanto, qualquer tipo de movimento brusco ou impacto pode fazer com que os pingentes se soltem do bracelete.

O suor emitido pelo corpo durante a prática de esportes também pode ser prejudicial para o acessório, já que ele acaba causando a oxidação da prata. Além disso, as peças podem acabar se partindo, inclusive, o próprio bracelete. Para que isso não aconteça, sempre guarde a sua pulseira antes de iniciar qualquer tipo de atividade física.

Evite o contato com a água

Os Berloques não são completamente sensíveis a água, porém, quando a água não é potável, ela possui diversos agentes que podem prejudicar o acessório, como o cloro. Portanto, evite que os seus acessórios entrem em contato, principalmente, com a água do mar, dos rios e das piscinas.

O sal e o cloro podem acabar manchando as peças, além de desgastarem as cores e pedras que compõem a decoração do Berloque.

Não use a pulseira durante as atividades domésticas

Assim como as atividades físicas, os trabalhos domésticos manuais podem causar atritos nos pingentes da pulseira, o que pode acabar quebrando as peças. Além disso, os Berloques ficam expostos ao contato com produtos de limpeza, que podem estragá-los.

Para que não aconteça nenhum dano á sua pulseira, não a utilize para cozinhar ou para praticar qualquer outra atividade que te exponha a um calor mais elevado.

Pode-se acreditar que esse tipo de prática é uma das mais ameaçadoras para os acessórios de prata, já que envolve contato com a água e produtos químicos. Portanto, nunca use uma pulseira de Berloques para realizar esse tipo de prática em casa.

Viu como é fácil manter a sua pulseira de Berloques sempre bonita e intacta? Com os cuidados certos, você terá seu acessório por muito tempo! Se você ainda tem alguma dúvida sobre o assunto, entre em contato com a nossa equipe, teremos o enorme prazer em lhe atender!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

1 Comentário

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.