mar

Água do mar: posso molhar os meus berloques?

A coleção com o tema mar é uma das queridinhas no Mundo Briller, são peças incríveis e cheias de significados, todas cheias de detalhes e repletas de estilo. E como é impossível não as associar a dias de sol, biquinis e praia, vem a dúvida junto: afinal, posso usar minhas pulseiras de berloques na Água do Mar?

Antes de ir para a praia, é preciso lembrar que são necessários diversos cuidados para que elas permaneçam bonitas. Por isso, montamos um guia rápido para quando decidir aproveitar um destino praiano.

Apesar de todas as peças do Mundo Briller serem fabricadas em Prata 925, algumas com Zircônias e detalhes esmaltados, pedem alguns cuidados especiais.

Confira:

Evite entrar na água do mar com a sua pulseira de berloques:

Essa é a dúvida que mais recebemos, mas afinal, por que devemos evitar o contato dos berloques com a água do mar?

O ambiente marinho é altamente oxidante, além disso na água do mar também tem areia que certamente vão riscar as joias. Para exemplificar bem esse processo, pergunte para pessoas que moram em cidades litorâneas as dificuldades que elas têm devido a maresia e o contato com a água salgada no dia a dia.

Além disso, em alguns processos da fabricação de joias, é usado jateamento de areia para conseguir detalhes foscos. Assim dá para imaginar o poder dessa mistura né: sol, areia e água do mar.

Para resolver o problema você guarda as joias em saquinho plastico?

Apesar dessa cena ser muito comum, ela é um grande erro. Pois quando você guarda uma joia em Prata em um local sem ventilação e ainda quente, mesmo que colocando dentro da bolsa, ela está sendo aquecida pelo sol. Então, nesse momento você está criando uma atmosfera perfeita para as reações químicas da oxidação.

Por isso, se você resolveu ir para a praia com as suas pulseiras de berloques, o ideal é você guarda-las em saquinhos de panos, assim você garante um pouco de ventilação, tentando diminuir o impacto da oxidação.

Não é só a água do mar que causa danos aos seus berloques

As praias são ambientes que naturalmente aceleram a oxidação da prata, além disso é um local onde passamos com frequencia o protetor solar e diversos creves. Que também podem ser os vilões, já que eles podem manchar as suas peças.  Devido ao calor intenso e a pratica de esportes o contato com o suor aumenta, então também é acelerado o processo de oxidação, deixando-as com manchas e escurecido

Esqueci de tirar meus berloques e fui para a praia, e agora?

Ao chegar em casa, em hipotese alguma, guarde seu berloques sem lava-los e seca-los bem. O uso de água corrente e detergente neutro são essenciais, assim como o polimento com a flanela mágica.

Lembre-se a oxidação não é um defeito da peça, e sim resultado natural intensificado pelo suor, comesticos, contato com o mar entre outras ações.

Então, se for a praia com seus berloques de Prata 925, não se esqueça dessas dicas, tome cuidado com a areia e faça a limpeza correta antes de guardar.

Mas e você tem algum outros cuidado especial com seus berloques?

Compartilha com a gente!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

1 Comentário

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.