CONHEÇA A HISTÓRIA DOS BERLOQUES!
Nós somos APAIXONADOS por berloques e pelo que eles representam, né?! Mas agora nós queremos saber: você conhece a história por trás dos berloques que tanto amamos usar?
Se a sua resposta for não, então senta aí que lá vem história boa!
PRIMEIRO: O que é um berloque?
O berloque é um pequeno pingente de formas variadas, que se encaixam em pulseiras e correntes.
O mais interessante é que eles apresentam a flexibilidade de serem removíveis. Por isso, as pulseiras de berloques são consideradas joias super interessantes e personalizadas. Cada pessoa pode escolher vários e contar a sua história em uma ou várias pulseiras.
A ORIGEM
O conceito das pulseiras de berloques é algo muito antigo. Inclusive, na pré-história esse tipo de pulseira já fazia parte dos adornos corporais escolhidos pelos humanos.
Pulseiras com penduricalhos eram usadas como uma espécie de amuleto. Esses acessórios tinham o objetivo de trazer proteção e espantar os maus espíritos. Inclusive, esses pingenteseram feitos de ossos de animais, conchas e de outros materiais primários encontrados na natureza.
No Antigo Egito, os berloques eram usados como uma forma de identificação social das pessoas. Além disso, esses acessórios também representavam boa sorte e manifestavam a fé. Então, no período pós morte, os egípcios acreditavam que seriam identificados pelos deuses a partir desses pingentes.
No Império Romano, judeus e cristãos usavam os berloques colocados em suas roupas de forma discreta. Assim era possível que eles se identificassem entre si.
Na Era Vitoriana, a rainha Victoria foi uma das figuras mais emblemáticas da história britânica. Inclusive, ela também é uma das figuras da realeza que mais usava acessórios. E as pulseiras de berloques eram suas joias favoritas. Inclusive, por causa dela esse acessório se popularizou entre a nobreza europeia.
Dando um salto na história, nos Anos 50, muitas adolescentes americanas passaram a colecionar os berloques para compor suas pulseiras personalizadas. Portanto, foi nessa época que o conceito de usar os pingentes para marcar momentos importantes começou a fazer parte do modelo de pulseira. Inclusive, figuras emblemáticas como Elizabeth Taylor e Joan Crawford ajudaram a impulsionar o acessório.
Já nos Anos 2000, mais próximos ao nosso contexto atual, as pulseiras de berloques se tornaram novamente objeto de desejo. Especialmente, porque elas tinha um ar vintage super especial
Mas afinal, por que as pulseiras de berloques são tão especiais?
Essa eu tenho certeza que você já sabe, mas a gente também conta: mais do que uma peça da moda, as pulseiras de berloques são joias verdadeiramente especiais. Isso porque elas estão relacionadas à uma ideia antiga dos humanos de registrar fatos importantes de suas vidas. Dessa forma, cada momento fica marcado nos berloques.
A pulseira de berloques é uma forma exclusiva, e consideravelmente discreta, de cada pessoa contar sua história!
PRONTO! Agora é só escolher os seus em nossa loja!
Agora que você já descobriu um pouquinho mais sobre a história dos berloques, que tal garantir os seus favoritos?
Dê uma olhadinha no nosso site e se encante com nossos modelos e coleções incríveis.
Você é quem decide como contar a sua própria história!