Berloques em colares: uma maneira nova de usar sua coleção.
Os acessórios são os responsáveis para transformar qualquer look em uma composição única! Imagina então combinar seus berloques em colares? Eles se transformarão em peças extremamente versáteis e incríveis, que poderão ser usadas em diversas situações e com composições únicas.
Acompanhe esse post e aprenda como usar seus berloques em colares, encontrando o melhor jeito para externar sua personalidade.
Como usar os seus berloques em colares?
Use berloques estilo pingente:
Usar berloques estilo pingente em correntes é a forma mais clássica de utilizá-los. Basta você escolher um berloque que combine com você e com a ocasião e colocá-lo na corrente.
Mas não se esqueça:
- O passador do berloque normalmente é maior do que o passador do pingente feito para colares e correntinhas;
- Atente-se a espessura da corrente escolhida para que fique do seu agrado e não corra o risco do berloque ficar muito largo, ou não entrar;
- Os pingentes feitos para colares normalmente são maiores do que os berloques tipo pingente, por isso, confirme a medida da peça escolhida.
Combine berloques pingentes e separadores:
Os berloques separadores, assim como quando usados nas pulseiras, destacam as peças que estão ao seu lado e organizam a composição. Por que então não usá-los em colar? Que tal colocar um pingente central e dois ou três berloques separadores do lado? Por exemplo, você pode montar composições com berloques de profissões para ir trabalhar. Coloque no centro o berloque estilo pingente martelo de direito e o berloque separador cristais dos lados.
As combinações são infinitas, porém observe os tamanhos dos berloques para que quando colocados juntos, tenham harmonia.
Mas preste a atenção extra nesse detalhe importante:
- Os berloques separadores são desenvolvidos com um design 3D, então, quando colocados em colares, você corre o risco dele ficar em posições diferenciadas, ou até mesmo contrárias, das desejadas por conta da distribuição de peso na própria peça. Então, caso isso lhe incomode, opte por berloques que tenha todos os lados iguais.
Forme pingentes na vertical:
Pingentes verticais ficam lindos quando compostos por berloques. Para montá-los, é ideal que você tenha uma correntinha mais longa, pois ele deixará o colar mais apertado, então precisa de uma folga. Você usará um pingente e três separadores.
- Primeiro, coloque o berloque estilo pingente na corrente,
- Depois, una as duas pontas da corrente e coloque os separadores. Isso mesmo as duas pontinhas da corrente devem passar dentro do passador do separador.
- Após isso, é só vestir o colar com um pingente vertical super exclusivo!
Transforme as pulseiras de berloques em colares:
Você já reparou nos fechos das pulseiras de berloques? Eles são estilo tambor e encaixam certinho a pontinha da pulseira, por isso conseguimos unir as pulseiras de forma que consigam dar a volta no pescoço, como se fosse mesmo um colar. Você pode uni-las e deixá-las bem próxima ao pescoço (como um choker) ou colocar mais pulseiras e deixar o colar mais longo.
Lembre-se que para colocar os berloques, as pulseiras não podem estar formando o colar a princípio, porque eles não passam pelo fecho. Por isso, faça a sua composição primeiro, depois una as pulseiras.
Se você ficou com dúvida de quantas pulseiras unir, escolha o comprimento de acordo com o decote que irá usar: quanto mais próximo ao pescoço for o decote, mais longo deve ser o colar.
Use um mix de colares:
Combine diversos tamanhos de colares, criando um mix, o que pode deixar a combinação bem elegante e os berloques fazendo parte de cada colar. Onde todos juntos contam a sua história de uma forma super fashion, dando vida até para aqueles looks que você não simpatiza muito e parece meio sem graça quando veste. Por isso, use a criatividade e combine berloques que tenham relação com a sua personalidade.
Use o Pingente Porta Charms e Berloques:
Destaque ainda mais a sua coleção em um calor, usando o Pingente Porta Berloques e Charms. Ele é o acessório perfeito para deixar seus berloques favoritos em destaque. Em formato de pingente redondo e com uma malha rigida estilo cobra você consegue colocar os seus três berloque queridinhos. Sem dúvidas, ele se tornará o queridinho nos seus looks.
Crie combinações únicas com berloques em colares!
Para escolher os berloques basta você compor como nas pulseiras: Escolha berloques que tenham relação com a sua vida. Mas, quando colocado no pescoço, os berloques ficam em maior evidência do que nas pulseiras, então as suas cores se destacam. Assim você consegue combinações bem chamativas e elaboradas, até mais neutras e delicadas.
Deu para notar que usar berloques no colares é super versátil, compondo tanto looks do dia a dia e trabalho, até com vestidos de festa e eventos formais. Gostou das nossas dicas? Então lembre-se de usar berloques nos seus colares a próxima vez que for sair!