Decote e colar: aprenda a combinar!
Os colares são perfeitos para compor looks e transformar composições de uma mesma roupa para diversas ocasiões. Porém para não errar na produção separamos algumas dicas preciosas para você aprender a combinar esses acessórios. A dica principal é reparar qual o tipo de decote da sua roupa para assim escolher qual colar usar. Por isso, continue a leitura para aprender os segredinhos dessa combinação.
Dica de ouro
Antes de qualquer coisa analise a gola da sua roupa para escolher o colar que melhor se adéqua. Já que o calor é para valorizar e não atrapalhar. Mas não se esqueça de sempre seguir a sua personalidade e gostos. Afinal, você tem que se sentir poderosa.
Decotes e seus colares
Decote em V
O decote em V como o próprio nome diz tem o formato da letra V, ele geralmente é mais cavado e ideal para alongar a silhueta, dando a sensação de que o pescoço cresceu. Por isso, para manter a harmonia o ideal é usar colares longos e com pingentes. Peças em formatos geométricos também manterá o visual equilibrado assim como a combinação de diversos colares, indo do mais grudadinho ao pescoço até o mais longo acompanhando o decote.
Decote quadrado/ reto
O decote quadrado é mais formal e discreto. Com isso, para manter essa linha, colares mais curtos e gargantilhas mais finas destacará o desenho e valorizará o centro da região. Pingentes em formato geométrico também são uma ótima opção.
Tomara que caia
Para as apaixonadas por maxi colar o decote tomara que caia é ideal. Acessórios chamativos, com pedras darão atitude ao look. Brinque com composições para as mais diversas ocasiões.
Gola alta
A gola alta também é conhecida como gola rolê, para não achatar a sensação de silhueta alongada colares longos com pingentes, até mesmo perolas e brilho. O maxi colar também é permitido, trazendo mais atenção a essa região. Já os chokers não são adequados pois não será destacando no look.
Decote coração
O decote coração lembra a parte de cima do desenho de um coração por isso passa um ar romântico ao look. Ele não precisa ser necessariamente tomara que caia, podendo ter alças, ser de um ombro só e até mesmo com fechamento de renda. O importante é você se sentir confortável. Colares médios com ou sem pingentes são perfeito para harmonizar a composição.
Canoa
O decote canoa vai de ombro a ombro, lembrando ao formato de uma canoa, deixando o colo à mostra, porém com elegância. Para manter esse ar mais sofistica colares longos são ideais para criar composições.
Decote em U
O decote em U é arredondado, perfeito para quase todos os tipos de corpos. Por ele já desenhar o colo, o ideal é buscar colares mais estruturados ou gargantilhas.
As tendências e influências colaboram para você conseguir montar um look legal, porém nunca se esqueça: o ideal é você se sentir bem e ter sempre em mente seu estilo. Independente da sua escolha se sinta bem e arrase por onde for. Os colares do Mundo Briller vão ajudar você compor combinações incríveis, cheias de personalidade com diversos modelos e maneiras de usar até mesmo compondo com berloques.