Prata 925, vale a pena comprar?

Prata 925, vale a pena comprar?

Afinal, vale mesmo a pena comprar itens de Prata 925?

Se você ainda tem dúvidas de que esse é mesmo o melhor material para adquirir, fica até o final desse texto, que todas as suas perguntas serão respondidas.

O que é a Prata 925?

A Prata 925 é um metal muito cobiçado por todos que desejam ter produtos elegantes e de alta qualidade. O material possui 92,5% de prata (daí que vem o nome) e 7,5% de outros metais, essenciais para dar liga ao produto. Sendo assim, pode ser considerada uma joia fina e com durabilidade excelente, mesmo com o uso diário. E sabe qual a melhor parte? Ela tem o custo-benefício super acessível!

Qual a diferença da Prata 925, Prata de Lei e Prata 950?

Claro sempre surge a dúvida de qual das pratas é a melhor para investir na hora de comprar um acessório. Mas o primeiro passo é entender as diferenças mais relevantes entre os materiais:

Além da Prata 925, a Prata de Lei também é muito procurada pelo público e respondendo às dúvidas frequentes, ambas têm a mesma composição, apenas com nomes distintos. Os nomes diferentes se devem ao fato de que, no século XIII, o rei de Portugal da época decidiu que a produção de prata com menos de 925 partes do metal puro, seria proibida.

Tangendo o assunto, vamos falar sobre a Prata 950, que não fica muito para trás nas pesquisas. Com 95% de pureza, o metal pode ser visto como de maior qualidade, já que também é mais puro. Entretanto essa pode não ser a melhor escolha para quem quer um produto mais resistente aos fatores do dia a dia, pois exatamente por ser mais puro, o metal tende a escurecer mais rápido.

Resumindo:

  • Prata 925 e Prata de Lei são a mesma coisa;
  • Prata 950 tem maior composição de prata do que a Prata 925 e
  • Prata 950 oxida com maior facilidade do que a Prata 925.

Afinal, a Prata 925 escurece?

Sim, toda Prata 925 escurece! Isso acontece devido o processo de oxidação que ocorre com todas as Pratas – não importando o nível de pureza – pela sensibilidade do metal a alguns fatores, como à poluição, ao enxofre e ao ácido úrico.

Todavia não precisa ter medo da oxidação! O brilho e cor podem ser recuperados e mantidos com alguns cuidados simples e fáceis.

Como ter certeza de que a Prata é verdadeira?

Essa é uma pergunta muito comum e popular também, desse modo, vamos direto ao ponto:

Replicando de forma direta e honesta, infelizmente não há como saber se seu item é feito de Prata original ou não, uma vez que a análise completa e confiável é realizada apenas por máquinas específicas em detectar metais preciosos.

Nenhum outro metido é seguro, incluindo os métodos caseiro como teste do gelo e teste do imã.

Quais as vantagens de comprar berloques de Prata 925?

Sem dúvidas, a Prata 925 está muito presente no setor joelheiro e na fabricação de berloques não poderia ser diferente. Afinal:

  • A prata é hipoalergênica, logo, pode ser usada com tranquilidade em contato direto com a pele, sem riscos de alergia. Mas atenção, a prata não pode ter mistura com níquel, cujo material é o principal causador de reações alérgicas;
  • Durabilidade surpreendente;
  • Versatilidade. Os berloques de prata combinam com todas as cores de roupas, todas as estações e estilos;
  • Preço acessível;
  • Fácil de cuidar;
  • Peças com detalhes meticulosos, para assim criar um visual único, com berloques que mais combinam com a sua personalidade!

Ufa! Agora sim dá para comprar com mais segurança, não é mesmo?

Aliás, a melhor notícia está aqui no final: você acabou de encontrar a melhor loja de berloque! Afinal, todas as peças do Mundo Briller são fabricadas em Prata 925, para garantir a qualidade e durabilidade do produto. Que sorte a sua de ter caído de paraquedas aqui, não é?

Então, acesse o site e comece agora a sua composição. Sem dúvidas, diversos berloques que irão roubar seu coração!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.