Pulseira de berloques: como montar uma perfeita para você?
A pulseira de berloques é uma das maneiras mais criativas e personalizadas de se usar uma joia. Ela permite que você tenha uma peça com a sua cara. Ninguém terá uma igual à sua. Mas você sabe como montar uma perfeita para você?
Neste post, você vai aprender as melhores maneiras de criar o seu bracelete, para que ele reflita sua personalidade, sua história e o seu bom gosto. Continue a leitura e divirta-se!
O que é pulseira de berloques?
É um tipo de joia que você monta de acordo com seu gosto, sua personalidade e seu orçamento. Você faz do jeito que quiser. Tudo começa com um bracelete base, que servirá de guia para incluir contas e pingentes personalizados — chamados de berloques. Em pulseiras desse tipo, você pode criar looks com a sua cara e mudar sempre que quiser.
Por que é tão popular?
Esse tipo de acessório é um verdadeiro coringa para os seus visuais. Ele pode combinar com qualquer estilo, já que é totalmente personalizável. Quer usar um vestido mais discreto e profissional? Pode, sim! Quer combinar o seu bracelete com um visual mais descontraído para a noite? Dá para mudar a pulseira também!
É por isso que esse tipo de joia faz tanto sucesso. Ele permite que sua criatividade caminhe lado a lado com todos os estilos que você tem. Afinal, você não é de apenas um jeito. E também permite que você mude de ideia e faça alterações no resultado. Porque você não precisa ser sempre igual. E a melhor parte é que nada disso deixa de lado o seu toque especial.
Como montar a sua?
Agora que você conhece melhor sobre a pulseira de berloques, que tal começar a criar a sua também? Continue a leitura e entenda como montar uma perfeita para você.
Escolha a pulseira certa
O primeiro passo para criar seu acessório perfeito é encontrar uma base que tenha o seu estilo e, acima de tudo, o seu tamanho. Para isso, pegue uma fitinha ou um barbante e dê uma volta no seu pulso. Marque onde as duas pontas se encontram e tire a medida (que corresponde ao comprimento). Adicione uns 2 ou 3 centímetros para não ficar muito apertado. Agora você já sabe qual o tamanho ideal para o seu braço.
Chegou a hora de escolher o material certo para a sua personalidade. Existem acessórios de vários materiais diferentes. Sua pulseira pode ser de prata, ouro, couro, camurça e vários outros tipos. As prateadas, entretanto, podem ser ajustadas e são mais duráveis.
Para as de metal, existem modelos duros e maleáveis. São tantas opções que você nem precisa escolher apenas uma. Tenha quantas quiser.
Defina temas
Cada acessório pode ter um tema diferente. Você pode fazer uma pulseira totalmente dedicada à sua profissão, outra para homenagear pessoas que ama, mais uma para dar brilho às coisas que gosta de fazer ou aos seus pratos preferidos. É louca por gatos? Por que não fazer uma pulseira totalmente dedicada a eles? Crie à vontade!
Use sua criatividade para montar as mais diversas joias e faça looks inesquecíveis para combinar com os momentos mais diferentes da sua vida. Que tal fazer uma peça inteiramente dedicada às viagens mais incríveis que você já fez? Agora é a hora de dar vida à sua história.
Escolha os pingentes
Existem berloques das mais variadas cores, estilos e tamanhos. Por isso, é interessante você ter cuidado na hora de combinar os pingentes certos para a sua pulseira. Evite misturar muitas cores ou muitos materiais diferentes. Isso pode deixar o visual desequilibrado e sem personalidade. Afinal, o nosso maior objetivo é deixar com a sua cara, não é?
Coloque quantos pingentes você quiser. Não é necessário preencher toda a pulseira de uma só vez. Também não é proibido. Você tem total liberdade para escolher a quantidade de penduricalhos que vão compor sua joia.
Também não há necessidade de deixar tudo de uma cor só. O ideal é combinar algumas tonalidades que se complementam e ajudam a compor um look versátil e cheio de estilo.
Use separadores
Entre um pingente e outro, é legal fazer uso de separadores. Eles dão um certo espaço para que sua jornada respire. Muitos berloques juntos podem comprometer não apenas o visual, mas também a compreensão da história que você quer contar por meio da sua joia.
Os separadores também podem dar muita personalidade à sua pulseira. Os modelos disponíveis são variados e podem combinar com qualquer temática.
Eles podem ser encontrados em diversos materiais e costumam ter um design personalizado. Existem separadores em forma de planeta, coraçãozinho, caixinha de presente etc. Eles podem contribuir com a história que você quer contar no seu berloque.
Há também os do tipo “pavê”, que são preenchidos completamente por pedrinhas pequenas, dando um brilho especial à sua pulseira. Outro modelo comum é chamado de Murano, pois é produzido com material de mesmo nome.
Outros separadores têm um propósito mais simples. Costumam ser feitos em metal ou pedras em forma de pequenas esferas ou formas ovais. Alguns têm um design que combina os 2 tipos de materiais. Podem ser menores que os pingentes e os separadores comuns. Têm a função de dar espaço entre as peças de maior destaque.
Use a trava de segurança
As pulseiras de berloques são abertas, para que você possa alterar os pingentes sempre que quiser. Por isso, é importante finalizar sua peça com uma trava de segurança. que impedirá os pingentes de caírem durante o uso.
Mas fique tranquila! Essas peças também são feitas para ajudar a manter o estilo das suas pulseiras. Além de lindas, elas são produzidas em materiais diferentes e com designs únicos, que vão dar ainda mais personalidade à sua joia.
Esse tipo de adorno tem uma beleza que não se encontra em outro acessório. Ela permite que você seja você e que a sua personalidade seja o foco de todo o seu brilho. E o melhor de tudo é que elas podem ser transformadas a qualquer hora! Assim, seu jeitinho de ser não precisa estar sempre igual. Afinal, nós estamos em constante transformação.
Agora que você já sabe como montar pulseiras de berloques perfeitas para o seu estilo, entre em contato com o Mundo Briller e comece a criar a sua!
[rock-convert-cta id=”53″]
janeiro 29, 2021 às 8:06 pm
Acho lindo as pulseiras de berloque, principalmente os motivos de céu e mar.
já tive uma a muitos anos ,mas infelizmente a perdi.
agora com 50 anos, tinha vontade de ter outra ,mas infelizmente, a situação financeira não permite.
Acho lindas as peças que vocês produzem ,muito fofas, confesso tenho uma queda por coisas fofas.(❁´◡`❁)
Parabéns pelas lindas joias que produzem.
janeiro 29, 2021 às 8:23 pm
Oi Jaqueline, tudo bem?
Que delicia de comentário! Obrigada.
Todas as nossas peças são feitas com muito carinho e cuidado =)
Aí meu Deus! Perder a pulseira corta o coração