Unhas espanholas: Aprenda a fazer em três passos
Unhas também são um dos amores da Briller, por isso nesse poste você aprenderá a fazer as Unhas Espanholas. Um modelo com estilo suave e elegante que é bem a nossa cara. Elas são uma derivação das unhas francesinhas, porém as pontinhas são pintadas na diagonal.
Continue a leitura e fique por dentro dessa tendência apaixonante da nail art, com dicas para garantir um resultado incrível.
Afinal, o que é uma unha espanhola?
As unhas espanholas também são conhecidas como unhas francesas diagonais, pois são uma releitura da francesinha tradicional. Elas vêm ganhando espaço no coração das amantes por unhas, já que possuem um estilo atemporal e são relativamente fáceis de serem feitas.
A grande diferença com relação as unhas francesinhas, é que as espanholas pintam as pontinhas das unhas na diagonal. Na forma clássica, mantem-se a combinação do branco com o esmalte base em tom claro. Assim combinam tanto para momentos de lazer como para o trabalho, com unhas curtas ou longas, pontas quadradas ou ovais. Por isso, ficam lindas em qualquer ocasião.
Diferente das francesinhas, não existe uma pressão para que o traço fique retinho. Porém se você é como a gente e adora uma perfeição, confira as dicas a seguir e aprenda truques incríveis.
Como escolher as cores:
Para a forma mais clássica das unhas espanholas combina-se o esmalte branco leitoso e um tom claro de branco. Porém, nada impede que você combine a mesma cor sendo um brilhante e outra fosca, componha duas cores que combinem entre si e até mesmo use glitter, pedrinhas e outros acessórios.
Nessa combinação escolhemos o branco Cuiabá e o Goiânia, ambos da coleção Urban, da Sbnails. Uma marca europeia que chegou ao Brasil para a gente enlouquecer de amor. A opção em gel é maravilhosa para esse designer por conta da secagem ser rápida, ajudando para o acabamento ficar ainda mais perfeito e impecável.
O passo a passo das unhas espanholas:
O primeiro passo é pintar todas as unhas com o tom claro de branco. Então, aplique de uma forma que cubra bem toda a unha. Não se esqueça dos cantinhos! Lembre-se também de não deixar ele muito denso, para evitar o aspecto grosso, pois ainda passaremos a branco. Com isso, evita-se bolinhas e marcas. Deixe bem uniforme e espere secar por completo antes de ir para o próximo passo.
É muito importante que as unhas estejam secas, caso contrário será difícil passar o esmalte branco, pois elas vão ficar pegajosas. Para uma secagem completa os esmaltes tradicionais demoram pelo menos 20 minutos. Por isso, o esmalte em gel é uma ótima opção, pois secam rapidinho na cabine e tem alta durabilidade.
O segundo passo é pintar a parte branca na diagonal. Para essa etapa temos três formas, assim você pode escolher qual se sentir mais segura para fazer.
- ª forma: use o próprio pincel do esmalte. Nessa opção é necessário mais firmeza na mão, melhorando cada vez mais com o treino. Adquirindo mais prática e velocidade. O ideal é esmaltar de fora para dentro, assim mantem-se a proporção, ou seja, do cantinho da unha e vá descendo para o meio dela.
- ª forma: use um pincel de nail art, já que ele dará mais firmeza ao seu traço.
- ª forma: use uma fita crepe para colar na diagonal sobre as unhas de forma que ela fique dividida em duas partes. Sendo que a parte que fica sem a fita é onde pintaremos de branco. Não se esqueça de colar bem, criando uma boa vedação, assim você não correr o risco de manchar embaixo dela. Retire a fita quando o esmalte branco estiver seco para que não borre.
Terceiro e último passo: caso deseje mais brilho, complete com um extra brilho ou o top coat.
Pronto, agora que você conheceu mais sobre essa tendência e aprendeu alguns truques para que ela fique perfeita, mostre pra gente como ficaram as suas unhas. Acompanhe o nosso blog e o Pinterest para mais inspirações.